Projeto ASILI – Afroterapia

Asili é um programa de psicoterapia exclusivo a população afrodescendente. Seguindo o conceito do asili, o berço de onde nascer as experiências vivencias da comunidade africana da diáspora, usando a prática terapêuticas a parti da bio interação e
saber ancestral.
Sua experiência não nasceu na Europa! Seguindo o conceito de Asili, o berço onde nascem as experiências vivenciais da comunidade africana da diáspora, nossa equipe de terapeutas vem desenvolvendo práticas terapêuticas a partir da bio interação e saberes ancestrais.
Por muitos séculos, os saberes africanos e dos povos pindorâmicos(povos das floresta) foram classificados como primitivos. Hoje, os profissionais afrodescendentes, conscientes da importância de práticas pautadas na nossa experiência como povo africano na diáspora Brasil, focam seu trabalho nos legados traumáticos causados pelo racismo.
Buscando mecanismos que possibilitem a desblindagem cognitiva. Nossos primeiros atendimentos são coletivos, pois o sociocentramento é um dos princípios básicos das civilizações africanas. Nestes encontros, os profissionais atentos as vivencias de cada um dos participantes indicarão o tratamento mais adequado, de acordo com cada caso.
Acreditar numa unidade comum, nunca foi negar a nossa diversidade

Rolar para cima