Projeto Negrócios Criativos

Etnogestão e etnoempreendedorismo são conceitos chaves no projeto Negrócios Criativos. Multiplataforma o projeto é uma construção conceitual e prática de criação, formalização e gestão de negócios sociais pautados na ética e nos valores ancestrais africanos. Sua estrutura se baseia na análise de estruturas socioeconômicas matriarcais e na adaptação destes modelos a realidade local onde os negócios serão desenvolvidos.
O projeto potencializa negócios que tenham relação com a identidade dos povos africanos e nativos indígenas que povoaram o nosso país.
Nossa filosofia econômica não é o capital pelo capital, lucro pelo lucro. A sustentabilidade é um valor africanos que se compreende como parte integral Natureza x Humano x Conhecimento.
A cada novo produto ou serviço, pensamos qual o impacto ao meio ambiente e quais as formas de minimizá-los e reparação.

Além disso, o dinheiro não é o valor fim dos negrócios que trabalham com a prática de trocas de produtos por serviços, de serviços por serviços e pensa numa organização econômica reparatória onde o dinheiro permanece dentro da comunidade negras até que e comunidade tenha sido empoderada.

Rolar para cima